sexta-feira, 8 de abril de 2011

Não ao bullying

“Escola nova, pessoas novas e agressores novos. Sempre sofri bullying, mas nunca me afetou como neste ano. Tentei mostrar meu lado extrovertido e ninguém me aceitava assim. Várias vezes fui reclamar na diretoria, mas quando iam na minha sala falavam que era coisa da minha cabeça. Minha diretora até falou que eu tinha a autoestima baixa e achava que tudo girava em torno de mim. O tempo passou e o bullying continuou, até que um dia apresentei um trabalho com o tema ‘Diga Não ao Bullying na Escola’. Isso comoveu a sala e me pediram desculpas. Depois gravamos um mini filme sobre o bullying na escola e ganhamos um prêmio do TV Escola, foi uma experiência ótima e todos puderam ver o que eu passei. Acho que se não fosse meu trabalho e minha coragem de me expressar diante da classe, eu não teria mudado o que estava acontecendo.“

Corajosa a atitude da R., né?!

Enfrentar o problema é um ponto positivo quando se fala de bullying. Melhor ainda, a R. achou um jeito pacífico de fazer isso. “Isso foi positivo. Ela encontrou uma forma de evitar que isso continuasse acontecendo com ela, e, dessa forma, pode conscientizar os outros adolescentes que estavam praticando o bullying e melhorar a relação entre ela e os outros alunos. Cada caso é um caso, mas bullying pode trazer conseqüências graves. Deve-se procurar os pais e avisar o colégio para que façam um trabalho entre os alunos para evitar esse comportamento”, explica a psicóloga Daniele Marola Caurin Santana.



fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/diganaoaobullying/

peguei essa materia,, pois vi ontem na tv o caso sobre o RJ q aconteseu numa escola pke o ex aluno dela deve ter sofrido bullying lá (possibilidade)
gente flem quando um amigo seu ta sofrendo bullying,, se vs ta sofrendo,, e nunca fazem isso,, se fazer é pior pra vs,, qm um dia sofrer procura sites q ajudem,, flem pros pais,, pra direção da escola essas coisas,,, mas vamos evitar o bullying,,, se fizerem bullying com vs vira a cara e finge q a pessoa num exite q ela é um pó... isso serve pro bullying virtual e o normall!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário