PELE PERFECT!

FONTE: SITE ATREVIDINHA
Eu me amo
Pele mais que perfeita
A pele é o órgão que mais sofre com a explosão de hormônios que acontece na adolescência. Daí começam a aparecer as horrorosas acnes e espinhas, a pele fica seca ou oleosa demais e acontece tudo o mais que faz você se sentir uma patinha feia... mas cuidar direitinho da pele pode evitar tudo isso (e mais um pouco). Então, quer aprender como faz?

Por Sarah Ferrari



Limpeza e Esfoliação
A poluição e a sujeira contaminam a pele e entopem os poros, o que contribui para o nascimento da acne. Por isso, a higienização do rosto deve ser diária. No banho, utilize sabonetes específicos para sua pele e use esfoliantes suaves uma ou duas vezes por semana.

Make-up
Usar maquiagem não estraga a pele. O que não pode é dormir com o make, o que pode causar o aparecimento de espinhas, cravos e até o envelhecimento precoce da pele (e isso não é papo de vó, hein!).

Alimentação
O cuidado com a pele começa de dentro para fora, então, tenha uma dieta saudável que inclua frutas, legumes e muita água, que é fundamental para uma pele bonita e hidratada (dá uma olhada na matéria aí do lado). Dica: prefira comer frutas com casca, que ajudam no funcionamento do intestino.

ZzzZZzZ
Uma boa noite de sono é um verdadeiro tônico de beleza para a pele. Além disso, repõe as energias do corpo (e dá para sonhar com o Justin Bieber). Durma pelo menos oito horas por noite.

Xi, apareceu uma espinha!
Nem pense em espremê-la! Utilize um produtinho próprio com fórmula secativa, que vai tirar a vermelhidão e fazer a espinha secar rapidinho.